Inicia um novo ano

            O ano de 2018 já se foi. Não sei, mas para mim, esse ano passou voando. Vocês concordam?
Mas tenho que agradecer por tudo, pois foi um dos anos mais tranquilos para mim. Acho que foi por conta do trabalho, pois nos outros anos trabalhava dez horas por dia fazendo quatro horas extras todo dia. Esse ano foi diferente, trabalhei no meu horário normal, seis horas, e o restante do dia fiquei com as crianças em casa. Terminei o ano letivo mais descansada, mais qualidade de vida, apesar de ter menos dinheiro no bolso, mas graças a Deus nada nos faltou.  
             Fomos ver os fogos de cima da passarela da rodovia, pois de lá se tem uma visão privilegiada da cidade, e para nossa surpresa, esse ano soltaram poucos fogos. O lado da cidade onde moram os mais ricos foi o lugar onde menos teve fogos. Os bairros onde estão as casas mais humildes, a festa com fogos foi maior, chegando a quase 15 minutos.
            Hoje o dia amanheceu ensolarado, com um lindo céu azul e muito calor, chegando a 33 graus. Mas como dormimos tarde, acabamos acordando tarde também. 
            Acompanhamos pela TV a posse do novo presidente e assim como muitos dos brasileiros esperamos que esse período seja de renovação e mudanças. Como já esperávamos foi quebrado o protocolo quando a primeira-dama discursou antes do presidente e na sua fala em libras emocionou a todos que a ouviam/viam. Como se pode ler no site da EXAME "A primeira-dama surpreendeu durante as festividades da posse presidencial. Antes do tradicional discurso do presidente eleito no Parlatório do Palácio do Planalto, Michelle assumiu o microfone e discursou em libras, discurso esse traduzido por uma intérprete. Ela também tascou um beijo no presidente eleito logo em seguida". Outra coisa que chamou atenção foi quando o presidente tirou uma simples caneta BIC para assinar a posse dos novos ministros.

                                                            
https://exame.abril.com.br/brasil/ao-vivo-bolsonaro-toma-posse-como-presidente-em-brasilia-acompanhe/
Criador:RICARDO MORAES
Crédito:REUTERS
               Esperamos que durante esse governo as pessoas com deficiências sejam melhor atendidas e tenham acesso à educação de qualidade. Esperamos que a educação básica seja vista com um outro olhar, não apenas de ir aprovando as crianças sem saber nada, apenas porque é preciso atingir metas, mas que as crianças sejam aprovadas porque aprenderam de verdade. 
                 

Lilian Vidal

                    

Comentários