Planejamento
Turma: P4
Professora: Lilian Vidal
Objetivos: Emitir opiniões pessoais.
Saberes e Conhecimentos: Atitudes de iniciativa, participação.
Campos de Experiência: Mundo Social e Saberes sobre si e o outro
Metodologia / Experiências
Chegada: retirar caneca, material de higiene e agenda e colocar nos seus respectivos lugares.
Recepção: as crianças serão recepcionadas com brinquedos de mesa.
Banheiro e higiene: aquelas crianças que sentirem necessidade poderão ir ao banheiro nesse momento, cada uma é incentivada a cortar um pedaço de papel higiênico para usar. Também será colocado sabonete na mão de cada criança para que as lavem e papel para secá-las.
Café da manhã: sairemos da sala cantando uma música a escolha das crianças.
Roda de conversa: organizar a turma em roda de forma que todos possam se ver e ver a professora. Cantar uma música ou propor uma brincadeira que leve à organização em círculo. Todos poderão contar alguma novidade acontecida em casa ou no caminho para a escola. É de suma importância, lembrar do combinado no momento da rodinha e solicitar paciência para aguardarem seu momento: “quando um amigo fala, eu escuto, e quando eu falo meus amigos escutam”.
Chamada: Lançar o desafio: Vamos descobrir quem veio e quem não veio? Faremos a chamada pedindo que cada criança pegue o crachá e coloque no painel. Depois que todas as crianças pegarem o seu crachá, verificaremos quais os crachás que sobraram para saber quem não veio. Seguindo-se a contagem dos presentes.
Contagem: Para a contagem dos presentes será usando palitos representando cada criança. Fazendo a comparação das quantidades para saber se tem mais meninos ou meninas. Depois disso é lançada a pergunta: quantas meninas têm a mais /menos que meninos? Levando-os a observar que fazendo pares podemos descobrir que sobram algum palito que será a resposta para a pergunta anterior.
Calendário: Diariamente, uma das crianças (o ajudante do dia) será a responsável em localizar a data no calendário.
Painel do tempo: Mostrar para as crianças o painel do tempo levando-os a perceber o clima. Assim que cada criança opinar sobre o estado do clima, mostrar-lhes várias ilustrações que poderão ser coladas no painel de acordo com o clima do dia.
Músicas: serão cantadas em roda, com as crianças sentadas ou em pé. As crianças serão incentivadas a fazer gestos de acordo com a letra das músicas. As três primeiras músicas escolhidas previamente pela professora e outra escolhida pelas crianças.
Levantamento de índice: partindo do interesse demonstrado pelas crianças, faremos o levantamento de índice do projeto.
Vídeo Show da Luna: De onde vem a chuva?
Parque: as crianças brincarão nos brinquedos do parque ou brinquedos na sala se estiver chovendo.
Higiene: as crianças receberão o sabonete e irão lavar as mãos no tanque. Após secá-las poderão se dirigir ao refeitório para o almoço.
Almoço: cada criança ficará em fila e pegará o seu prato que será oferecido pela professora. Sendo incentivadas a experimentar os alimentos que estão no prato.
Escovação: após o almoço cada criança se dirigirá a sala e a professora fará a distribuição dos estojos. Cada criança retirará a sua escova da capinha e assim que for chamada pela professora virá buscar o creme dental. Assim que receber o creme dental, dirigir-se-á ao banheiro para a escovação. A professora ajudará aquelas crianças que ainda tem dificuldade nesse momento.
Organização dos materiais: cada criança deverá guardar seu estojo de higiene na bolsa após a escovação, como também a sua caneca. A professora chamará cada aluno pelo nome para que peguem a sua agenda e contará com a ajuda de duas crianças que farão a distribuição das mesmas.
Saída: as crianças esperarão pelos pais do lado externo do refeitório, desenhando com giz na calçada.
Planejamento
Turma: P4
Professora: Lilian Vidal
01/08/ 17 - Terça-feira
Objetivos:Identificar a quantidade e o número.
Saberes e Conhecimentos:Desenhar, recortar e pintar.Contagem
Números. Desenho, recorte e colagem.
Campos de Experiência:Matemática, Linguagem oral e escrita, Artes plásticas e visuais.
Metodologia / Experiências
Chegada: retirar caneca, material de higiene e agenda e colocar nos seus respectivos lugares.
Recepção: distribuídos nas mesas, as crianças poderão brincar com jogos de encaixe.
Banheiro e higiene: aquelas crianças que sentirem necessidade poderão ir ao banheiro nesse momento, cada uma é incentivada a cortar um pedaço de papel higiênico para usar. Também será colocado sabonete na mão de cada criança para que as lavem e papel para secá-las.
Café da manhã: sairemos da sala cantando a música O cravo brigou com a rosa.
Roda de conversa: organizar a turma em roda de forma que todos possam se ver e ver a professora. Cantar uma música ou propor uma brincadeira que leve à organização em círculo. Todos poderão contar alguma novidade acontecida em casa ou no caminho para a escola. É de suma importância, lembrar do combinado no momento da rodinha e solicitar paciência para aguardarem seu momento: “quando um amigo fala, eu escuto, e quando eu falo meus amigos escutam”.
Chamada: Lançar o desafio: Vamos descobrir quem veio e quem não veio? Faremos a chamada pedindo que cada criança pegue o crachá de um amigo e entregar para o respectivo dono. Depois que todas as crianças pegarem o seu crachá, verificaremos quais os crachás que sobraram para saber quem não veio. Seguindo-se a contagem dos presentes.
Contagem: Para a contagem dos presentes será usado um palito para cada criança. Cada uma pega um palito e vai colocando no meio da roda, então será feita a separação para fazer a contagem dos meninos e meninas. Fazendo a comparação das quantidades para saber se tem mais meninos ou meninas. Depois disso é lançada a pergunta: quantas meninas têm a mais /menos que meninos? Levando-os a observar que fazendo pares podemos descobrir que sobram algumas tampinhas que será a resposta para a pergunta anterior.
Calendário: Levar um calendário tipo folhinha para a roda do grupo. Diariamente, uma das crianças (o ajudante do dia) será a responsável em localizar a data no calendário e pintá-la.
Painel do tempo: Mostrar para as crianças o painel do tempo levando-os a perceber o clima. Assim que cada criança opinar sobre o estado do clima, mostrar-lhes várias ilustrações que poderão ser coladas no painel de acordo com o clima do dia.
Músicas: serão cantadas em roda, com as crianças sentadas ou em pé. As crianças serão incentivadas a fazer gestos de acordo com a letra das músicas. As três primeiras músicas escolhidas previamente pela professora e outra escolhida pelas crianças. Músicas: Além do arco-íris.
Hora da leitura: A gotinha plim plim
Faremos a leitura da história Plim plim. Conversar com as crianças sobre a viagem que a gotinha fez e que essa viagem se chama CICLO DA ÁGUA, e que a fumacinha que sobe da terra e da panela com comida quente se chama VAPOR, que se chama EVAPORAÇÃO. Utilizando-se de cartolina, algodão, cola e tinta guache as crianças poderão fazer as nuvens e as gotinhas de chuva, ilustrando a história. Depois sentados em duplas elas farão uma nuvem grande e pintar gotinhas para confeccionarmos os cartazes de números para a sala.
Brincadeira: Bexiga d’água, em roda e em pé as crianças irão passar um bexiga com água, se derrubar a bexiga sai da brincadeira, ao sinal da música parar quem também estiver com a bexiga também sai da brincadeira.
As crianças brincarão de pular corda e de cabo de guerra no gramado.
Higiene: as crianças receberão o sabonete e irão lavar as mãos no tanque. Após secá-las poderão se dirigir ao refeitório para o almoço.
Almoço: cada criança ficará em fila e pegará o seu prato que será oferecido pela professora. Sendo incentivadas a experimentar os alimentos que estão no prato.
Escovação: após o almoço cada criança se dirigirá a sala e a professora fará a distribuição dos estojos. Cada criança retirará a sua escova da capinha e assim que for chamada pela professora virá buscar o creme dental. Assim que receber o creme dental, dirigir-se-á ao banheiro para a escovação. A professora ajudará aquelas crianças que ainda tem dificuldade nesse momento.
Organização dos materiais: cada criança deverá guardar seu estojo de higiene na bolsa após a escovação, como também a sua caneca. A professora chamará cada aluno pelo nome para que peguem a sua agenda e contará com a ajuda de duas crianças que farão a distribuição das mesmas.
Saída: as crianças esperarão pelos pais do lado externo do refeitório.
Planejamento
Turma: P4
Professora: Lilian Vidal
Quarta-feira – 02/08/17
Objetivos: Compreender termos específicos relacionados ao tema estudado. Construir gráfico.
Saberes e Conhecimentos: Gráfico. Fenômenos da Natureza: Chuva
Campos de Experiência: Matemática, Mundo físico e natural
Metodologia / Experiências
Chegada: retirar caneca, material de higiene e agenda e colocar nos seus respectivos lugares.
Recepção: distribuídos nas mesas, as crianças poderão brincar com massinha de modelar.
Roda de conversa: organizar a turma em roda de forma que todos possam se ver e ver a professora. Cantar uma música ou propor uma brincadeira que leve à organização em círculo. Todos poderão contar alguma novidade acontecida em casa ou no caminho para a escola. É de suma importância, lembrar do combinado no momento da rodinha e solicitar paciência para aguardarem seu momento: “quando um amigo fala, eu escuto, e quando eu falo meus amigos escutam”.
Chamada: Lançar o desafio: Vamos descobrir quem veio e quem não veio? Distribuir os crachás aleatoriamente, cada criança deverá descobrir de quem é o nome que tem na mão e entregar para o amigo com um comprimento previamente estabelecido (beijo, abraço, aperto de mão). Depois que todas as crianças pegarem o seu crachá, verificaremos quais os crachás que sobraram para saber quem não veio. Seguindo-se a contagem dos presentes.
Contagem: Para a contagem dos presentes escreveremos no quadro um risquinho para cada criança. Cada uma pega o giz e faz um risquinho, no final faremos a contagem, comparando o numero de meninas e meninos. Fazendo a comparação das quantidades para saber se tem mais meninos ou meninas. Depois disso é lançada a pergunta: quantas meninas têm a mais /menos que meninos? E por último a contagem de todos, somando as duas quantidades.
Calendário: Levar um calendário tipo folhinha para a roda do grupo. Diariamente, uma das crianças (o ajudante do dia) será a responsável em localizar a data no calendário e pintá-la.
Painel do tempo: Mostrar para as crianças o painel do tempo levando-os a perceber o clima. Assim que cada criança opinar sobre o estado do clima, mostrar-lhes várias ilustrações que poderão ser coladas no painel de acordo com o clima do dia.
Músicas: serão cantadas em roda, com as crianças sentadas ou em pé. As crianças serão incentivadas a fazer gestos de acordo com a letra das músicas. As três primeiras músicas escolhidas previamente pela professora e outra escolhida pelas crianças. Músicas: Além do arco-íris.
Banheiro e higiene: aquelas crianças que sentirem necessidade poderão ir ao banheiro nesse momento, cada uma é incentivada a cortar um pedaço de papel higiênico para usar. Também será colocado sabonete na mão de cada criança para que as lavem e papel para secá-las.
Café da manhã: sairemos da sala cantando a música “A dona aranha”.
Iremos construir com as crianças um gráfico de quantos dias de chuva no mês. Utilizaremos também um calendário grande para anotar o clima diariamente.
Trabalhar termos como precipitação, temperatura, clima, calor e frio, etc.
Brincadeira: pato-ganso, o gato e o rato.
As crianças brincarão de amarelinha na calçada.
Higiene: as crianças receberão o sabonete e irão lavar as mãos no tanque. Após secá-las poderão se dirigir ao refeitório para o almoço.
Almoço: cada criança ficará em fila e pegará o seu prato que será oferecido pela professora. Sendo incentivadas a experimentar os alimentos que estão no prato.
Escovação: após o almoço cada criança se dirigirá a sala e a professora fará a distribuição dos estojos. Cada criança retirará a sua escova da capinha e assim que for chamada pela professora virá buscar o creme dental. Assim que receber o creme dental, dirigir-se-á ao banheiro para a escovação. A professora ajudará aquelas crianças que ainda tem dificuldade nesse momento.
Organização dos materiais: cada criança deverá guardar seu estojo de higiene na bolsa após a escovação, como também a sua caneca. A professora chamará cada aluno pelo nome para que peguem a sua agenda e contará com a ajuda de duas crianças que farão a distribuição das mesmas.
Saída: as crianças esperarão pelos pais do lado externo do refeitório.
Planejamento
Turma: P4
Professora: Lilian Vidal
03/08/ 17 - Quinta-feira
Objetivos: Conhecer os lugares que chovem mais e onde não chove.
Saberes e Conhecimentos: Fenômenos da Natureza: Chuva
Campos de Experiência: Mundo físico e natural Metodologia / Experiências
Chegada: retirar caneca, material de higiene e agenda e colocar nos seus respectivos lugares.
Recepção: as crianças serão recepcionadas com jogos psicomotores.
Banheiro e higiene: aquelas crianças que sentirem necessidade poderão ir ao banheiro nesse momento, cada uma é incentivada a cortar um pedaço de papel higiênico para usar. Também será colocado sabonete na mão de cada criança para que as lavem e papel para secá-las.
Café da manhã: sairemos da sala cantando a música “Terezinha de Jesus”.
Roda de conversa: organizar a turma em roda de forma que todos possam se ver e ver a professora. Cantar uma música ou propor uma brincadeira que leve à organização em círculo. Todos poderão contar alguma novidade acontecida em casa ou no caminho para a escola. É de suma importância, lembrar do combinado no momento da rodinha e solicitar paciência para aguardarem seu momento: “quando um amigo fala, eu escuto, e quando eu falo meus amigos escutam”.
Chamada: Lançar o desafio: Vamos descobrir quem veio e quem não veio? Esconder os nomes para que cada criança encontre o seu, se encontrar o de um amigo deve deixá-lo no lugar, se alguém não encontrar pode-se dar pistas. Depois que todas as crianças pegarem o seu crachá, verificaremos quais os crachás que sobraram para saber quem não veio. Seguindo-se a contagem dos presentes.
Contagem: Para a contagem dos presentes será usada uma tampinha de duas cores diferentes para representar os meninos e as meninas. Cada criança pega uma tampinha e vai colocando no meio da roda, então será feita a separação por cor para fazer a contagem dos meninos (verde) e meninas (azul). Fazendo a comparação das quantidades para saber se tem mais meninos ou meninas. Depois disso é lançada a pergunta: quantas meninas têm a mais /menos que meninos? Levando-os a observar que fazendo pares podemos descobrir que sobram algumas tampinhas que será a resposta para a pergunta anterior.
Calendário: Levar um calendário tipo folhinha para a roda do grupo. Diariamente, uma das crianças (o ajudante do dia) será a responsável em localizar a data no calendário e pintá-la.
Painel do tempo: Mostrar para as crianças o painel do tempo levando-os a perceber o clima. Assim que cada criança opinar sobre o estado do clima, mostrar-lhes várias ilustrações que poderão ser coladas no painel de acordo com o clima do dia.
Músicas: serão cantadas em roda, com as crianças sentadas ou em pé. As crianças serão incentivadas a fazer gestos de acordo com a letra das músicas. As três primeiras músicas escolhidas previamente pela professora e outra escolhida pelas crianças. Músicas: Além do arco-íris.
Momento da história: A Gotinha Plim Plim.
Mostre para as crianças o globo terrestre e depois um mapa e nele aponte alguns lugares do planeta em que chove muito – onde está localizada a Floresta Amazônica, por exemplo; ou que chove pouco – como o deserto do Saara (quente), ou o deserto do Atacama (Frio). Também mostrar imagens desses lugares para que as crianças possam fazer relações com as descrições apontadas. Outro local que merece destaque é o Sertão Nordestino, que possui baixos índices pluviométricos anuais. Mostre imagens e explore canções que falem sobre o assunto, como Asa Branca, de Luiz Gonzaga. Ao trabalhar a música, comente e ajude as crianças a interpretá-la. Relembraremos a coreografia que fizemos na festa junina. Depois disso, peça para fazerem um desenho sobre o assunto.
Brincadeira: jogo de dominó ou da memória.
Parque: as crianças brincarão nos brinquedos do parque.
Higiene: as crianças receberão o sabonete e irão lavar as mãos no tanque. Após secá-las poderão se dirigir ao refeitório para o almoço.
Almoço: cada criança ficará em fila e pegará o seu prato que será oferecido pela professora. Sendo incentivadas a experimentar os alimentos que estão no prato.
Escovação: após o almoço cada criança se dirigirá a sala e a professora fará a distribuição dos estojos. Cada criança retirará a sua escova da capinha e assim que for chamada pela professora virá buscar o creme dental. Assim que receber o creme dental, dirigir-se-á ao banheiro para a escovação. A professora ajudará aquelas crianças que ainda tem dificuldade nesse momento.
Organização dos materiais: cada criança deverá guardar seu estojo de higiene na bolsa após a escovação, como também a sua caneca. A professora chamará cada aluno pelo nome para que peguem a sua agenda e contará com a ajuda de duas crianças que farão a distribuição das mesmas.
Saída: as crianças esperarão pelos pais do lado externo do refeitório, desenhando com giz na calçada.
Planejamento
Turma: P4
Professora: Lilian Vidal
04/08/ 17- SEXTA-FEIRA
Objetivos: Participar de brincadeiras de faz de conta ou jogos simbólicos.
Assumir papéis distintos. Cantar.
Saberes e Conhecimentos:Formas e estratégias para se relacionar. Desenvolvimento da expressividade. Expressão musical. O Brincar como Linguagem e Cultura.
Campos de Experiência: Música.
Metodologia / Experiências
Chegada: retirar caneca, material de higiene e agenda e colocar nos seus respectivos lugares.
Recepção: as crianças serão recepcionadas com brinquedos da sala.
Banheiro e higiene: aquelas crianças que sentirem necessidade poderão ir ao banheiro nesse momento, cada uma é incentivada a cortar um pedaço de papel higiênico para usar. Também será colocado sabonete na mão de cada criança para que as lavem e papel para secá-las.
Café da manhã: sairemos da sala cantando a música “Meu lanchinho”.
Roda de conversa: organizar a turma em roda de forma que todos possam se ver e ver a professora. Cantar uma música ou propor uma brincadeira que leve à organização em círculo. Todos poderão contar alguma novidade acontecida em casa ou no caminho para a escola. É de suma importância, lembrar do combinado no momento da rodinha e solicitar paciência para aguardarem seu momento: “quando um amigo fala, eu escuto, e quando eu falo meus amigos escutam”.
Chamada: Lançar o desafio: Vamos descobrir quem veio e quem não veio? Esconder os nomes para que cada criança encontre o seu, se encontrar o de um amigo deve deixá-lo no lugar, se alguém não encontrar pode-se dar pistas. Depois que todas as crianças pegarem o seu crachá, verificaremos quais os crachás que sobraram para saber quem não veio. Seguindo-se a contagem dos presentes.
Contagem: Para a contagem dos presentes será usada uma tampinha de duas cores diferentes para representar os meninos e as meninas. Cada criança pega uma tampinha e vai colocando no meio da roda, então será feita a separação por cor para fazer a contagem dos meninos (verde) e meninas (azul). Fazendo a comparação das quantidades para saber se tem mais meninos ou meninas. Depois disso é lançada a pergunta: quantas meninas têm a mais /menos que meninos? Levando-os a observar que fazendo pares podemos descobrir que sobram algumas tampinhas que será a resposta para a pergunta anterior.
Calendário: Levar um calendário tipo folhinha para a roda do grupo. Diariamente, uma das crianças (o ajudante do dia) será a responsável em localizar a data no calendário e pintá-la.
Painel do tempo: Mostrar para as crianças o painel do tempo levando-os a perceber o clima. Assim que cada criança opinar sobre o estado do clima, mostrar-lhes várias ilustrações que poderão ser coladas no painel de acordo com o clima do dia.
Músicas: serão cantadas em roda, com as crianças sentadas ou em pé. As crianças serão incentivadas a fazer gestos de acordo com a letra das músicas. As três primeiras músicas escolhidas previamente pela professora e outra escolhida pelas crianças.
Momento da história: A Gotinha Plim Plim.
Nesse momento as crianças poderão brincar com os brinquedos trazidos de casa e os outros brinquedos.
Observar quais crianças brincam com as outras ou sozinhas. E também se assumem papéis. Anotar como elas brincam e com quantos colegas, etc.
Brincadeira: Recolher os brinquedos da sala, cada um em seu respectivo lugar.
Distribuir massinha de modelar para as crianças sobre as mesas, palitos de picolé e tampinhas.
Parque: as crianças brincarão nos brinquedos do parque.
Higiene: as crianças receberão o sabonete e irão lavar as mãos no tanque. Após secá-las poderão se dirigir ao refeitório para o almoço.
Almoço: cada criança ficará em fila e pegará o seu prato que será oferecido pela professora. Sendo incentivadas a experimentar os alimentos que estão no prato.
Escovação: após o almoço cada criança se dirigirá a sala e a professora fará a distribuição dos estojos. Cada criança retirará a sua escova da capinha e assim que for chamada pela professora virá buscar o creme dental. Assim que receber o creme dental, dirigir-se-á ao banheiro para a escovação. A professora ajudará aquelas crianças que ainda tem dificuldade nesse momento.
Organização dos materiais: cada criança deverá guardar seu estojo de higiene na bolsa após a escovação, como também a sua caneca. A professora chamará cada aluno pelo nome para que peguem a sua agenda e contará com a ajuda de duas crianças que farão a distribuição das mesmas.
Saída: as crianças esperarão pelos pais do lado externo do refeitório, brincando de se esconder.
Janelinha
Eliana
A janelinha fecha quando está chovendo
A janelinha abre se o sol está aparecendo
Pra lá pra cá pra lá pra cá pra lá
A florzinha fecha quando está chovendo
A florzinha abre se o sol está aparecendo
Pra lá pra cá pra lá pra cá pra lá
O guarda chuva abre quando está chovendo
O guarda chuva fecha se o sol está aparecendo
Pra lá pra cá pra lá pra cá pra lá
A janelinha fecha quando está chovendo
A janelinha abre se o sol está aparecendo
Pra lá pra cá pra lá pra cá pra lá
Chuva, Chuvisco, Chuvarada
Chove, mas como chove
Chuva, chuvisco, chuvarada
Por que é que chove tanto assim?
A terra gosta da chuva
E eu gosto da chuva também
Ela lá e eu aqui
Cocoricó
Quiquiriqui
Chove, mas como chove
Chuva, chuvisco, chuvarada
Por que é que chove tanto assim?
Lararáaa
Quando chove
A terra fica molinha
A planta fica verdinha
E eu fico todo molhado
Com o pé na lama e nariz tapado
Minha vó me chama:
"menino vem cá vem tomar chá
Vem comer bolo de cenoura
Com cobertura de chocolate quente"
Bom muito bom muito mais do que bom
É excelente
Oh que tarde tão bela
Banana quente no forno com açúcar e canela
Chove, chove ,chove deixa chover
Enquanto tiver bolo de cenoura
A gente nem vai perceber
Chove, chove, chove deixa chover
Comendo banana quente
A gente nem vai perceber
Brincando Na Chuva
Patati e Patata
Ontem tive um sonho tão legal
Ia pelo mundo, viajando sem parar
Fui por desertos e vales
Rios, montanhas e mares
Hoje vi o céu escurecer
Tinha tantas nuvens que não dava pra contar
Acho que a natureza, veio pra nos ajudar
E a chuva caiu, molhando o chão
Crescem as flores, nascem a plantação
E o céu se abriu, em todo lugar
Todos sorrindo, vamos juntos brincar 2x
De gotinha em gotinha
Palavra cantada
"Água é uma gota de chuva
É uma gota de nuvem
É uma gota de água pra viver
De gotinha em gotinha
Brilha no orvalho da manhã
De gotinha em gotinha
Limpa o oceano de amanhã"
A Água
Cristina Mel
A água quando está no céu é nuvem
Se você ouve um trovão,
Logo a chuva vai cair (cair, cair).
A chuva serve pra molhar a terra
A chuva serve pra encher os rios
A chuva nos dá água pra beber
A chuva faz a planta florescer
A chuva é água para tomar banho
A chuva é água pra escovar os dentes
É água pra mamãe cozinhar
É água pro papai se barbear
Água, terra, fogo e ar
Bia Bedran
Água que sai do meu olho
Quando eu estou a chorar
Seja pitada de sal
Põe um tempero no mar.
Para que o sol com seu fogo
Leve esta gota pro ar
Para depois virar chuva,
E a terra então fecundar.
Cai Chuvinha neste chão
Cai chuvinha nesse chão
Cai chuvinha vai molhando a plantação
Uma gotinha,
duas gotinhas,
Três gotinhas,
Cai chuvinha,
Cai chuvinha,
Cai chuvinha,
Na plantinha,
cai chuvinha nesse chão;
Cai chuvinha vai molhando a plantação.
Comentários
Postar um comentário