Plano de aula 11/06 a 14/06 - projeto Cantos e contos

                11/06/2013
            Cantaremos a música O Sítio do seu Lobato. Depois mostraremos para as crianças gravuras dos animais relacionados à música, falando sobre suas características e ressaltando o som que estes animais produzem, elas deverão indicar os animais falados. Então com a ponta dos dedos farão as pintinhas brancas com tinta guache da Galinha Pintadinha. Por último brincarão de jogo da memória da Galinha Pintadinha.
Objetivo: Desenvolver ritmo, identificar os animais, reconhecer  sons onomatopéicos. Ser capaz de escutar, identificar e reproduzir sons dos animais. Ampliar as habilidades corporais; possibilitar a linguagem oral; conhecer características comuns e diferentes entre animais; estabelecer conceitos básicos da preservação e consciência ecológica e respeito à natureza e animais. Desenvolver a memória.
Conteúdo: Identificação dos animais e as onomatopéias relacionadas a eles, coordenação motora, pintura com tinta.
Avaliação: As crianças deverão apontar os animais que pediremos a elas. Reconhecer e nomear diferentes animais. Pintar de maneira satisfatória as pintinhas da Galinha. Conseguir achar pelo menos um par de figuras no jogo da memória.
Saída: Solário com brinquedos ou motocas.

           
            12/06/2013
                Cantaremos a música O Sítio do seu Lobato. Depois mostraremos para as crianças gravuras dos animais relacionados à música, falando sobre suas características e ressaltando o som que estes animais produzem, elas deverão indicar os animais falados. Hoje ressaltaremos a figura do cavalo, sua cor, pelagem, utilidade, seu corpo, sua maneira de andar, etc. Então entre vários outros animais elas deverão identificar o cavalo.
Objetivo: Desenvolver ritmo, identificar os animais, reconhecer  sons onomatopéicos. Ser capaz de escutar, identificar e reproduzir sons dos animais. Ampliar as habilidades corporais; possibilitar a linguagem oral; conhecer características comuns e diferentes entre animais; estabelecer conceitos básicos da preservação e consciência ecológica e respeito à natureza e animais.
Conteúdo: Identificação dos animais e as onomatopéias relacionadas a eles, coordenação motora.
Avaliação: As crianças deverão apontar os animais que pediremos a elas. Reconhecer e nomear diferentes animais. Identificar o cavalo entre outros animais.
Saída: Solário com brinquedos ou motocas.

            13/06/2013
                Cantaremos a música O Sítio do seu Lobato. Depois mostraremos para as crianças gravuras dos animais relacionados à música, falando sobre suas características e ressaltando o som que estes animais produzem, elas deverão indicar os animais falados. Hoje ressaltaremos a figura do cavalo, sua cor, pelagem, utilidade, seu corpo, sua maneira de andar, etc. Então tentarão colocar o rabo no cavalo.
Objetivo: Desenvolver ritmo, identificar os animais, reconhecer  sons onomatopéicos. Ser capaz de escutar, identificar e reproduzir sons dos animais. Ampliar as habilidades corporais; possibilitar a linguagem oral; conhecer características comuns e diferentes entre animais; estabelecer conceitos básicos da preservação e consciência ecológica e respeito à natureza e animais. Colocar o rabo no cavalo.
Conteúdo: Identificação dos animais e as onomatopéias relacionadas a eles, coordenação motora.
Avaliação: As crianças deverão apontar os animais que pediremos a elas. Reconhecer e nomear diferentes animais. Conseguir colocar o rabo do cavalo no lugar certo.
Saída: Solário com brinquedos ou motocas.

            14/06/2013
                Cantaremos a música O Sítio do seu Lobato. Depois mostraremos para as crianças gravuras dos animais relacionados à música, falando sobre suas características e ressaltando o som que estes animais produzem, elas deverão indicar os animais falados. Hoje ressaltaremos a figura do cavalo, sua cor, pelagem, utilidade, seu corpo, sua maneira de andar, etc. Então entre figuras de cavalos falaremos qual é o grande e o pequeno, para que elas façam o mesmo.
Objetivo: Desenvolver ritmo, identificar os animais, reconhecer  sons onomatopéicos. Ser capaz de escutar, identificar e reproduzir sons dos animais. Ampliar as habilidades corporais; possibilitar a linguagem oral; conhecer características comuns e diferentes entre animais; estabelecer conceitos básicos da preservação e consciência ecológica e respeito à natureza e animais. Diferenciar grande e pequeno.
Conteúdo: Identificação dos animais e as onomatopéias relacionadas a eles, coordenação motora. Grande e pequeno.
Avaliação: As crianças deverão apontar os animais que pediremos a elas. Reconhecer e nomear diferentes animais. Diferenciar grande e pequeno.
Saída: Solário com brinquedos ou motocas.


Comentários