11/06/2013
Cantaremos
a música O Sítio do seu Lobato. Depois mostraremos para as crianças gravuras
dos animais relacionados à música, falando sobre suas características e
ressaltando o som que estes animais produzem, elas deverão indicar os animais falados.
Então com a ponta dos dedos farão as pintinhas brancas com tinta guache da
Galinha Pintadinha. Por último brincarão de jogo da memória da Galinha
Pintadinha.
Objetivo: Desenvolver ritmo, identificar os
animais, reconhecer sons onomatopéicos.
Ser capaz de escutar, identificar e reproduzir sons dos animais. Ampliar as
habilidades corporais; possibilitar a linguagem oral; conhecer características
comuns e diferentes entre animais; estabelecer conceitos básicos da preservação
e consciência ecológica e respeito à natureza e animais. Desenvolver a memória.
Conteúdo: Identificação dos animais e as onomatopéias
relacionadas a eles, coordenação motora, pintura com tinta.
Avaliação: As crianças deverão apontar os
animais que pediremos a elas. Reconhecer e nomear diferentes animais. Pintar de
maneira satisfatória as pintinhas da Galinha. Conseguir achar pelo menos um par
de figuras no jogo da memória.
Saída: Solário com brinquedos ou motocas.
12/06/2013
Cantaremos
a música O Sítio do seu Lobato. Depois mostraremos para as crianças gravuras
dos animais relacionados à música, falando sobre suas características e
ressaltando o som que estes animais produzem, elas deverão indicar os animais
falados. Hoje ressaltaremos a figura do cavalo, sua cor, pelagem, utilidade,
seu corpo, sua maneira de andar, etc. Então entre vários outros animais elas
deverão identificar o cavalo.
Objetivo: Desenvolver ritmo, identificar os
animais, reconhecer sons onomatopéicos.
Ser capaz de escutar, identificar e reproduzir sons dos animais. Ampliar as
habilidades corporais; possibilitar a linguagem oral; conhecer características
comuns e diferentes entre animais; estabelecer conceitos básicos da preservação
e consciência ecológica e respeito à natureza e animais.
Conteúdo: Identificação dos animais e as
onomatopéias relacionadas a eles, coordenação motora.
Avaliação: As crianças deverão apontar os
animais que pediremos a elas. Reconhecer e nomear diferentes animais. Identificar
o cavalo entre outros animais.
Saída: Solário com brinquedos ou motocas.
13/06/2013
Cantaremos
a música O Sítio do seu Lobato. Depois mostraremos para as crianças gravuras
dos animais relacionados à música, falando sobre suas características e
ressaltando o som que estes animais produzem, elas deverão indicar os animais
falados. Hoje ressaltaremos a figura do cavalo, sua cor, pelagem, utilidade,
seu corpo, sua maneira de andar, etc. Então tentarão colocar o rabo no cavalo.
Objetivo: Desenvolver ritmo, identificar os
animais, reconhecer sons onomatopéicos.
Ser capaz de escutar, identificar e reproduzir sons dos animais. Ampliar as
habilidades corporais; possibilitar a linguagem oral; conhecer características
comuns e diferentes entre animais; estabelecer conceitos básicos da preservação
e consciência ecológica e respeito à natureza e animais. Colocar o rabo no
cavalo.
Conteúdo: Identificação dos animais e as
onomatopéias relacionadas a eles, coordenação motora.
Avaliação: As crianças deverão apontar os
animais que pediremos a elas. Reconhecer e nomear diferentes animais. Conseguir
colocar o rabo do cavalo no lugar certo.
Saída: Solário com brinquedos ou motocas.
14/06/2013
Cantaremos
a música O Sítio do seu Lobato. Depois mostraremos para as crianças gravuras
dos animais relacionados à música, falando sobre suas características e
ressaltando o som que estes animais produzem, elas deverão indicar os animais
falados. Hoje ressaltaremos a figura do cavalo, sua cor, pelagem, utilidade,
seu corpo, sua maneira de andar, etc. Então entre figuras de cavalos falaremos
qual é o grande e o pequeno, para que elas façam o mesmo.
Objetivo: Desenvolver ritmo, identificar os
animais, reconhecer sons onomatopéicos.
Ser capaz de escutar, identificar e reproduzir sons dos animais. Ampliar as
habilidades corporais; possibilitar a linguagem oral; conhecer características
comuns e diferentes entre animais; estabelecer conceitos básicos da preservação
e consciência ecológica e respeito à natureza e animais. Diferenciar grande e
pequeno.
Conteúdo: Identificação dos animais e as
onomatopéias relacionadas a eles, coordenação motora. Grande e pequeno.
Avaliação: As crianças deverão apontar os
animais que pediremos a elas. Reconhecer e nomear diferentes animais. Diferenciar
grande e pequeno.
Saída: Solário com brinquedos ou motocas.
Comentários
Postar um comentário