O Sítio do Seu Lobato
Seu Lobato tinha um sítio, ia, ia ô!
E nesse sítio tinha um pato, ia, ia, ô!
Era quá, quá, quá pra cá!
E nesse sítio tinha um pato, ia, ia, ô!
Era quá, quá, quá pra cá!
Era quá, quá, quá pra lá!
Era quá, quá, quá pra todo lado, ia, ia ô!
Era quá, quá, quá pra todo lado, ia, ia ô!
Seu Lobato
tinha um sítio, ia, ia ô!
E no
seu sítio tinha um cachorro, ia, ia ô!
Era au,
au, au, pra
cá
Era au, au, au, pra lá
Era au, au, au, pra todo lado , ia, ia ô!
Era au, au, au, pra lá
Era au, au, au, pra todo lado , ia, ia ô!
Seu Lobato tinha um sítio , ia, ia ô!
E no seu sítio tinha uma vaca , ia, ia ô!
E no seu sítio tinha uma vaca , ia, ia ô!
Era mu, mu, mu, pra cá
Era mu, mu, mu, pra lá
Era mu, mu, mu pra todo lado, ia, ia ô!
Era mu, mu, mu, pra lá
Era mu, mu, mu pra todo lado, ia, ia ô!
Seu Lobato tinha um sítio , ia, ia ô!
E no seu sítio tinha um pintinho
E no seu sítio tinha um pintinho
Era piu, piu, piu pra cá
Era piu, piu, piu pra lá
Era piu, piu, piu pra todo lado , ia, ia ô!
Era piu, piu, piu pra lá
Era piu, piu, piu pra todo lado , ia, ia ô!
Seu Lobato tinha um sítio , ia, ia ô!
E no seu sítio tinha um gato
E no seu sítio tinha um gato
Era miau, miau, miau pra cá
Era miau, miau, miau pra lá
Era miau, miau, miau pra todo lado , ia, ia ô!
Era miau, miau, miau pra lá
Era miau, miau, miau pra todo lado , ia, ia ô!
13/05/2013
Em roda,
cantaremos para as crianças a música O
Sítio do seu Lobato, repetindo quantas vezes for necessário, ou seja, até
que as crianças fiquem interessadas. Apresentar
a música em CD, vídeo ou livro. Depois mostraremos para as crianças figuras ou
brinquedos com os animais relacionados à música, falando sobre suas
características e ressaltando o som que estes animais produzem, elas deverão
indicar os animais falados.
Objetivo: Desenvolver ritmo, identificar os
animais, reconhecer sons onomatopéicos.
Ser capaz de escutar, identificar e reproduzir sons dos animais.
Conteúdo: Identificação dos animais e as
onomatopéias relacionadas a eles.
Avaliação: As crianças deverão pegar os animais
que pediremos a elas. Reconhecer e nomear diferentes animais citados na música.
Saída: Solário com brinquedos ou motocas.
14/05/2013
Em roda,
cantaremos para as crianças a música O
Sítio do seu Lobato, repetindo quantas vezes for necessário. Apresentaremos
os animais um a um, sendo hoje o PATO.
Detalhando como é seu corpo (cor, penas, patas, bico), onde vive e o que come,
seus filhotes e ovos. Apresentaremos a história O Patinho Feio para que vejam a distinção entre algumas aves como o
pato e o cisne. Dobradura de patinho.
Objetivo: Desenvolver ritmo, identificar os
animais, reconhecer sons onomatopéicos.
Ser capaz de escutar, identificar e reproduzir sons dos animais. Respeitar as
diferenças.
Conteúdo: Identificação dos animais e as
onomatopéias relacionadas a eles. Ampliação do vocabulário. História O Patinho
Feio. Coordenação motora.
Avaliação: As crianças deverão imitar a voz do
pato e falar o seu nome, também distingui-lo do cisne.
Saída: Solário com brinquedos ou motocas.
15/05/2013
Em roda, cantaremos com as crianças
a música O Sítio do seu Lobato,
repetindo quantas vezes for necessário. Apresentaremos os animais um a um,
sendo hoje o CACHORRO. Detalhando
como é seu corpo (pêlo, cor, patas), os
seus diferentes nomes, seu latido, onde vive, o que come e seus filhotes.
Cantaremos com as crianças a música Cão
Amigo (Galinha Pintadinha), mostrando os gestos e repetindo com as
crianças. Depois pediremos que as crianças imitem como anda um cachorro, seu
rosnar e seu latido.
Objetivo: Desenvolver ritmo, identificar os
animais, reconhecer sons onomatopéicos.
Ser capaz de escutar, identificar e reproduzir sons dos animais.
Conteúdo: Identificação dos animais e as
onomatopéias relacionadas a eles. Ampliação do vocabulário. Música Cão Amigo.
Coordenação motora.
Avaliação: As crianças deverão imitar a voz do
cachorro e falar o seu nome, também imitar sua forma de se locomover.
Saída: Solário com brinquedos ou motocas.
Cão Amigo
Língua
de fora
Abana o rabo
Levanta a perna
e faz xixi
Au au au au au au au
Au au au au au au au
O cachorro late quando faz au-au
Levanta a perna pra fazer xixi
Abana o rabo que é pra falar oi
Põe a língua para fora pra sorrir
Ah, se você quer um amigo pra valer
O cachorro seu amigo pode ser
Jogue a bola que ele traz ela de volta
Essa amizade só depende de você
16/05/2013
Em roda,
cantaremos com as crianças a música O
Sítio do seu Lobato, repetindo quantas vezes for necessário. Apresentaremos
os animais um a um, sendo hoje a VACA.
Detalhando como é seu corpo (pêlo, cor,
patas), seu mugido, onde vive, o que
come e seus filhotes. Depois faremos o decalque com as mãos e tinta imitando o
chifre da vaca.
Objetivo: Desenvolver ritmo, identificar os
animais, reconhecer sons onomatopéicos.
Ser capaz de escutar, identificar e reproduzir sons dos animais.
Conteúdo: Identificação dos animais e as
onomatopéias relacionadas a eles. Ampliação do vocabulário. Coordenação motora.
Avaliação: As crianças deverão imitar a voz da
vaca e falar o seu nome, também imitar sua forma de se locomover. Deverão
acertar o local correto para colocar o rabo da vaca.
Saída: No solário, deverão colocar o rabo na
vaca que estará fixada na parede.
17/05/2013
Em roda,
cantaremos com as crianças a música O
Sítio do seu Lobato, repetindo quantas vezes for necessário. Apresentaremos
os animais um a um, sendo hoje o PINTINHO.
Detalhando como é seu corpo (cor, penas, patas, bico), onde vive e o que come.
Depois cantaremos a música Meu Pintinho
Amarelinho, mostrando os gestos e repetindo com as crianças. Mostraremos os
animais estudados durante a semana, repetindo seus nomes e suas vozes para que
as crianças repitam.
Objetivo: Desenvolver ritmo, identificar os
animais, reconhecer sons onomatopéicos.
Ser capaz de escutar, identificar e reproduzir sons dos animais.
Conteúdo: Identificação dos animais e as
onomatopéias relacionadas a eles. Ampliação do vocabulário. Coordenação motora.
Avaliação: As crianças deverão imitar a voz do
pintinho e falar o seu nome, também distinguir os animais estudados nesta
semana, suas vozes e nomes.
Saída: Solário com brinquedos ou motocas.
Comentários
Postar um comentário