27/05
Cantaremos com as crianças “Seu Lobato
tinha um sítio”. O animal que daremos ênfase hoje será o gato, falaremos de
suas características e cantaremos com elas “Atirei o pau no gato”, faremos a
roda para cantarmos e rodarmos, no final da música elas se sentarão no chão. Conversaremos
sobre o cuidado que devemos ter com os animais e não maltratá-los. Realizaremos
a brincadeira Cama de Gato onde as crianças deverão engatinhar por baixo de um
emaranhado de barbante.
Objetivo: Ampliar as habilidades corporais; possibilitar a linguagem oral; conhecer
características comuns e diferentes entre animais; estabelecer conceitos básicos da preservação e
consciência ecológica e respeito à natureza e animais.
Conteúdo: Coordenação
motora, desenvolvimento da linguagem oral, diferenciar características,
preservação e consciência ecológica.
Avaliação: As crianças deverão brincar de roda
cantando a música e depois engatinhar por baixo do emaranhado de barbante.
Saída: Solário com brinquedos ou motocas.
Segundo
Assunção e Coelho (1997, p. 108) "a Psicomotricidade é a educação do
movimento com atuação sobre o intelecto numa relação entre pensamento e ação
englobando funções neurofisiológicas e psíquicas".
28/05
Cantaremos com as crianças “Seu Lobato
tinha um sítio”. O animal que daremos ênfase ainda será o gato, falaremos de suas
características e cantaremos com elas “Atirei o pau no gato”. Depois faremos
uma dobradura de gatinho na qual elas colocarão um pedaço de barbante
representando o seu rabinho.
Objetivo: Ampliar as habilidades corporais e a
coordenação motora; possibilitar a linguagem oral; conhecer características
comuns e diferentes entre animais;
Conteúdo: Coordenação motora, desenvolvimento
da linguagem oral, diferenciar características.
Avaliação: As crianças deverão brincar de roda
cantando a música e colar o barbante no local certo da dobradura representando
o rabo do gatinho.
Saída: Solário com brinquedos ou motocas.
29/05
Cantaremos com as crianças “Seu Lobato
tinha um sítio”. O animal que daremos ênfase hoje será a ovelha, falaremos de
suas características e contaremos a história da Maria e do cordeirinho e cantaremos
com elas “Maria tinha um cordeirinho”.
Depois as crianças ajudarão a colar algodão na ovelha.
Objetivo: Ampliar as habilidades corporais e a
coordenação motora; possibilitar a linguagem oral; conhecer características
comuns e diferentes entre animais; Aprender novas músicas.
Conteúdo: Coordenação motora, desenvolvimento
da linguagem oral, diferenciar características, ritmo e música.
Avaliação: As crianças deverão cantar a música e
colar algodão no corpo da ovelha.
Saída: Solário com brinquedos ou motocas.
Maria tinha um carneirinho,
Sua lã era branca como a neve;
E a todo lugar aonde Maria ia,
O carneirinho a seguia breve.
Um dia, à escola ele a foi a
acompanhar;
O regulamento não o permitia;
Isto fez as crianças rir e brincar;
Ao ver um carneirinho na escola.
E assim a professora o pôs para fora,
Mas ali por perto ele permaneceu,
E esperou pacientemente até
Que a Maria apareceu.
"Porque o carneirinho gosta tanto
da Maria assim?"
Gritaram as crianças impacientes;
"Porque Maria ama o cordeirinho,
enfim",
Respondeu a professora prontamente.
lindo trabalho. parabéns!
ResponderExcluirlindo trabalho. parabéns!
ResponderExcluir